Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

DOURADOS

Mercado e sustentabilidade serão temas de fórum de Suinocultura

Fórum acontece na sexta (17)

15 MAI 19 - 16h:05ALINE OLIVEIRA

Um evento realizado nesta sexta-feira (17), em Dourados, debaterá o mercado da suinocultura em Mato Grosso do Sul. Promovido pela Associação de Suinocultores (Asumas), o 3º Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura do MS acontecerá no parque de exposições do município. 

Serão debatidos temas do interesse dos suinocultores como cadeia produtiva, gestão da propriedade, sustentabilidade, energias renováveis e mercado nacional e internacional.

Com início às 13h30, o encontro é gratuito, mas, os organizadores solicitam que os participantes levem dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições filantrópicas. 

PROGRAMAÇÃO

A abertura do fórum começa às 13h30 e será feita  pelo presidente da Asumas, Alessandro Boigues. Em seguida, o CEO da Agriness, Everton Gubert fala sobre Gestão na Suinocultura 4.0 e seguindo a programação, Lederson Trindade de Lima, da LTL Consultoria Ambiental palestra sobre Ambiência na Suinocultura.

Prevista para às 15h40, a palestra sobre Gestão na Suinocultura com foco na sustentabilidade: Uso racional de recursos, biosseguridade e eficiência de produção e custos, será ministrada pela Doutora em Ciências Veterinárias e Consultora da Integrall, Djane Dallanora.

Em seguida, programação continua com o consultor do Senai Empresa, Sebastião Dussel, falando sobre Energias Renováveis, Fotovoltaicas e Biogás, vantagens e desvantagens.

Em seguida, o Senar MS fala sobre o Programa Granja Plus e o fórum termina com palestra sobre o Mercado brasileiro e mundial da carne suína, com o consultor de mercados, Jurandi Machado. 

SERVIÇO

A entrada será de 2 quilos de alimento não perecível e as inscrições serão feitas no dia do evento, a partir das 12h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 9 9938-0011 ou (67) 9 9583-2942.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

PECUÁRIA INTERNACIONAL

Após reunião em Pequim, Brasil espera habilitação de 78 frigoríficos

Dólar bate R$ 4,10, puxa alta na soja, mas eleva custo agrícola
MERCADO AGRÍCOLA

Dólar bate R$ 4,10, puxa alta na soja,
mas eleva custo agrícola

Com foco em seminários e cursos, feira completa 2ª edição
AGROPECUÁRIA

Com foco em seminários e cursos, feira completa 2ª edição

Campo Grande sedia Copa dos Campeões de Laço comprido
QUARTO DE MILHA

Campo Grande sedia Copa dos Campeões de Laço comprido

Mais Lidas