Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CENSO AGROPECUÁRIO

Levantamento do IBGE disponibiliza endereços de propriedades rurais

Dados foram atualizados em relação ao último censo de 2006

19 FEV 19 - 14h:47ALINE OLIVEIRA

Está disponível a partir de hoje (19), informações geográficas referentes a mais de cinco milhões de propriedades rurais cadastradas pelos recenseadores, no período de coleta do Censo Agropecuário 2017, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Dados como: logradouros, CEP, pontos de referência, latitude e longitude serão listados no portal da instituição, permitindo visualizar as localidades espacialmente no Google Earth. No entanto, em respeito ao sigilo estatístico, não foram identificados os nomes dos estabelecimentos rurais ou dos proprietários.

Para cadastrar os estabelecimentos, os recenseadores tiveram como referência listas prévias de endereços do Censo Agropecuário 2006 e do Censo Demográfico 2010.

De acordo com  o analista da Coordenação Operacional dos Censos do IBGE, Eduardo Baptista, a principal novidade em relação ao cadastro divulgado em 2010 é que nesta versão quase todas as propriedades estão georreferenciadas.

“Além de contribuir para outras pesquisas agropecuárias, esses dados auxiliam em análises sobre a distribuição espacial das propriedades, evidenciando padrões de organização territorial e modos de registro de endereços, bem como suas particularidades de região para região, tanto para o usuário comum como para instituições de pesquisa públicas ou privadas”, explica Batista.

A lista com os endereços das propriedades rurais integra o Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos (CNEFE), um banco de dados do IBGE que inclui mais de 78 milhões de endereços urbanos e rurais do país.

*Com informações da Assessoria de Comunicação IBGE

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Safrinha será a vedete <br>da produção em MS
PESQUISA CONAB

Safrinha será a vedete
da produção em MS

Ovinocultura pode crescer ainda mais em Mato Grosso do Sul
CORREIO RURAL

Ovinocultura pode crescer ainda mais no Estado

Produtores já venderam 42% da safra de soja; mercado externo preocupa
AGRICULTURA

Produtores já venderam
42% da safra de soja

Moagem da cana atinge 47 milhões de toneladas em MS
SAFRA 2018/2019

Moagem da cana atinge 47 milhões de toneladas em MS

Mais Lidas