Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RALLY DA SAFRA

Especialistas visitam MS para avaliar plantações de soja

Técnicos analisarão impacto do clima irregular nas lavouras da região Leste
25/01/2019 17:02 - ALINE OLIVEIRA


 

Uma das principais expedições técnicas de análise de lavouras brasileiras, o Rally da Safra, chega chega em Campo Grande para avaliar a evolução do cultivo de soja 2018/2019. Os profissionais seguirão no dia 27 de janeiro para Chapadão do Sul, a fim de analisar as áreas da região norte do Estado. 

No início da semana outra equipe do Rally esteve no Sul de Mato Grosso do Sul, a fim de analisar as lavouras afetadas pelas altas temperaturas e chuvas irregulares que estão acontecendo desde meados de dezembro. 

Um levantamento inicial da empresa, estima que a produtividade da oleaginosa na porção sul do Estado deve diminuiur em até 11,5%, ou seja, caindo de 59,9 sacas por hectare para 53 sacas. 

Semelhante ao que aconteceu no Paraná, as lavouras precoces foram as mais atingidas.  “No Norte do Mato Grosso do Sul a situação é melhor, porém ainda preocupante.Há alguns bolsões mais secos e o Rally irá a campo justamente para dimensionar o tamanho das perdas.”, avalia André Debastiani, coordenador da Equipe 3 e sócio analista da Agroconsult.

A expedição técnica estima percorrer mais de 100 mil quilômetros neste ano. A área avaliada pelos técnicos corresponde a 95% da produção de soja e 72% de milho no País. A previsão pré-Rally da Safra brasileira é de 117,6 milhões de toneladas de soja, a ser confirmada pelos técnicos em campo.

*Com informações da Assessoria Agroconsult

 

Felpuda


A tal estratégia de jogar informações nas redes sociais com objetivo de prejudicar adversários está começando a gerar reações. Uma dessas figurinhas vai ter de explicar, na Justiça, o por quê de postagem trazendo suspeitas pesadas contra cabeça coroada, que não gostou nadica de nada de ver o seu nome sendo usado como “bucha de canhão” para fins eleitoreiros. Vem chumbo grosso por aí! E sai debaixo!...