Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MERENDA ESCOLAR

Escolas estaduais estão com edital aberto para compra de alimentos

Agricultura Familiar tem prioridade no programa Pnae

11 JAN 19 - 15h:48ALINE OLIVEIRA

O agricultores familiares interessados em comercializar alimentos para a Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), tem até dia 22 de janeiro para enviar projetos ofertando a produção, que deve constar em lista divulgada pela instituição. 

Até o momento, já foram divulgados 241 editais que podem ser consultados no site Cheff Escolar. Cada escola conta com um documento específico, no qual o produtor poderá verificar a demanda de alimentos. 

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), explica que apesar do prazo fixado ser 22 de janeiro, algumas datas podem variar de escola para escola, já que cada instituição tem autonomia para elaborar e publicar o edital dentro do Pnae.

A aquisição de alimentos será direcionada para as refeições do primeiro semestre do ano letivo de 2019. Os interessados devem consultar os editais no endereço eletrônico ou acessar o site  e procurar, na lateral direita do monitor, a opção Agricultura Familiar – Chamada Pública.

Em cada edital está definida a data e horário limite para o recebimento dos envelopes com os projetos de venda (alimentos negociados) e cópias de documentos pessoais, inclusive, a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), que é imprescindível para o agricultor participar em um processo como este.

As associações de produtores rurais ou agricultores familiares, individuais, que queiram algum auxílio na elaboração dos projetos de vendas podem buscar o escritório da Agraer mais próximo, para esclarecimento de dúvidas.


*Com informações da Assessoria da Agraer

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Produtores do Estado buscaram R$ 9,2 bilhões em crédito rural
DINHEIRO NO CAMPO

Produtores do Estado buscaram R$ 9,2 bilhões em crédito rural

Pastagens degradadas em MS somam 14 milhões de hectares
AGROPECUÁRIA MS

Pastagens degradadas em MS somam 14 milhões de hectares

Senar/MS oferece 15 opções de cursos gratuitos em fruticultura
CAPACITAÇÃO GRATUITA

Senar/MS oferece 15 opções de cursos em fruticultura

Próximo leilão para venda de milho é marcado para 24 de abril
ESTOQUE PÚBLICO

Próximo leilão de milho é marcado para 24 de abril

Mais Lidas