Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PECUÁRIA LEITEIRA

Encontro técnico discutirá cenário comercial do leite

Evento acontecerá no sindicato rural

4 JUN 19 - 15h:37ALINE OLIVEIRA

Produtores de leite de Mato Grosso do Sul terão oportunidade de se atualizar sobre o setor produtivo nesta sexta-feira (7), no Sindicato Rural de Campo Grande. Neste dia será realizado o 22° Econtro Técnico do Leite, com foco no debate dos gargalos da atividade leiteira, bem como alternativas de retomar o crescimento na produção da proteína. 

A programação será contemplada com especialistas do setor, entre eles, o assessor técnico em Pecuária de Leite na CNA (Confederação Nacional da Agropecuária), Thiago Francisco Rodrigues que discorrerá sobre a Viabilidade Econômica da Produção e Comercialização.

Em seguida, o doutor André Rosemberg, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), apresentará um painel sobre O efeito da adoção de tecnologias na atividade leiteira. 

Representando o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Elisângela Longo Vendruscolo abordará as novas regras para Produção e Comercialização do Leite Cru Refrigerado. 

SOLUÇÕES

O encontro acontece no intuito de retomar a produção estadual, que despencou 46% nos últimos quatro anos, passando de 364 milhões de litros em 2014 para 198 milhões de litros em 2018. 

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Campo Grande e presidente do Conseleite (Conselho Estadual de Leite), Wilson Igi o “leite é um produto em extinção em Mato Grosso do Sul”. 

“A maior parte dos produtores, quase 100% deles não vende o leite, apenas entrega, porque só recebe no mês seguinte, quando vai saber o valor pelo qual vendeu o produto. Por isso esse tema é pertinente, para auxiliar o produtor a saber qual o verdadeiro custo de produção e por quanto que tem que vender para ter lucro. Esse é um dos principais motivos para os produtores deixarem a atividade”, afirma Igi.

A programação terá ainda, a apresentação de cases de sucesso sobre comercialização através de associação e de cooperativa de produtores. 

*Com informações Assessoria de Imprensa

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Melhoramento genético é proposta para elevar qualidade do rebanho
PECUÁRIA DE CORTE

Melhoramento genético é proposta para elevar qualidade do rebanho

Produtores rurais de MS precisam atualizar cadastro para ter desconto
ELETRIFICAÇÃO RURAL

Produtores rurais de MS precisam atualizar cadastro

CORREIO RURAL

Safra de grãos 2018/19 deve ser recorde de 238,9 milhões de toneladas, diz Conab

Produtores rurais contrataram R$ 158,7 bilhões em financiamento
PLANO SAFRA

Produtores rurais contrataram R$ 158,7 bilhões em crédito

Mais Lidas