Correio Rural

CORREIO RURAL

A+ A-

Dois frigoríficos de MS estão entre os autorizados a exportar carne para China

Outras 23 empresas receberam o aval chinês

RAFAEL RIBEIRO (com agências)

09/09/2019 - 12h39
Continue lendo...

Dois frigoríficos de Mato Grosso do Sul estão habilitados a vender carne para a China, segundo divulgou o governo do país asiático nesta segunda-feira (9) ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Receberam a habilitação, segundo a Pasta, os frigoríficos Agroinsdustrial Iguatemi, de Iguatemi, e a Naturafrig Alimentos, de Rochedo, ambas para exportação de carne bovina. 

Além deles, outros 23 frigoríficos receberam a habilitação dos chineses.

Dos 25 frigoríficos habilitados, 17 são produtores de carne bovina, seis de frango, um de porco e um de asinino. As empresas já podem exportar imediatamente. Com a decisão do órgão de sanidade chinês, o número de plantas habilitadas passa de 64 para 89.

As negociações para que os chineses ampliasse o número de frigoríficos brasileiros autorizados a exportar para a China foram conduzidas pelo Mapa em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores e a Embaixada do Brasil em Pequim.

Em maio, a ministra Tereza Cristina e comitiva viajaram para China e outros países asiáticos com o objetivo ampliarem a venda dos produtos agropecuários brasileiros.