Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

AGROPECUÁRIA MS

'Demandas do setor produtivo são pontuais', diz Azambuja

Governador apresentou balanço de ações do setor produtivo

9 ABR 19 - 17h:32ALINE OLIVEIRA

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) aproveitou a agenda de reuniões com representantes do setor produtivo e fez um balanço dos avanços obtidos no 1º trimestre de sua atual administração. 

Durante entrevista coletiva concedida no estande do Governo Estadual, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, o chefe do Executivo destacou que, com relação aos problemas em alguns segmentos como avicultura, suinocultura e perdas nas lavouras de soja, as dificuldades apresentadas foram pontuais e já foram resolvidas ou estão encaminhadas. 

"Tivemos reuniões com representantes da avicultura, suinocultura, Famasul, Aprosoja/MS e OCB/MS e o resultado demonstra que estamos no caminho certo, quanto ao atendimento de demandas. Por exemplo, a área plantada de grãos aumentou 10%, o que compensou as perdas na soja, no ciclo 2018/2019.

E temos em andamento um plano de expansão que atenderá a todos os segmentos, tendo em vista a reabertura do porto em Porto Murtinho, a construção de um terminal e a pavimentação de estradas que encurtarão as distâncias para escoamento externo", detalha o governador. 

Azambuja acredita que o novo terminal portuário de Porto Murtinho contribuirá com grande parte dos gargalos enfrentados pelos produtores, principalmente nas questões de logística e infraestrutura. 

"Tivemos solicitações de melhoria no fornecimento de energia elétrica para algumas regiões, pavimentação de estradas vicinais e pontes de concreto em estradas municipais. Essas benfeitorias impactarão positivamente na competitividade do setor, que  estima um crescimento de 1 milhão de hectares para agricultura na próxima década. Ou seja, a área que antes ficava estagnada na pecuária será adaptada para a produção de grãos", conclui.

 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Chineses devem abrir quatro usinas de açúcar no Brasil
AGRONEGÓCIO

Chineses devem abrir quatro usinas de açúcar no Brasil

Confira o calendário de vacinação contra a Febre Aftosa em MS
AGROPECUÁRIA

Confira o calendário de vacinação contra a Febre Aftosa em MS

Nova etapa de vacinação contra febre aftosa começa em novembro
ATENÇÃO!

Vacinação contra febre aftosa começa em novembro

Safra de grãos deve crescer 6,3% e fechar com recorde em 2019
CORREIO RURAL

Safra de grãos deve crescer 6,3% e fechar com recorde em 2019

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião