Correio Rural

Começa hoje

A+ A-

Conab fiscaliza agricultores familiares de Mato Grosso do Sul e mais quatro estados

Medida faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos

LEANDRO ABREU

09/04/2018 - 12h00
Continue lendo...

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começam hoje a vistoriar agricultores familiares de Mato Grosso do Sul e mais quatro estados. A medida é pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e também vai ocorrer na Bahia, Alagoas, Santa Catarina e Sergipe.

Para agilizar o processo, a Conab desenvolveu um módulo específico para vistorias do PAA dentro do Sistema de Fiscalização de Programas Governamentais (Sifisc-PG). Além de permitir que as informações do formulário de fiscalização sejam transmitidas por meio eletrônico, essa iniciativa traz mais segurança às fiscalizações.

Nas vistorias, os fiscais irão verificar se as organizações fornecedoras estão cumprindo o proposto no projeto, além de averiguar a qualidade dos produtos entregues. As ações também vão contemplar os beneficiários fornecedores, organizações consumidoras e associações/cooperativas.

Os trabalhos vão até o dia 20 deste mês. Até o final do ano, outras quatro rodadas de fiscalizações estão programadas. Com isso a Conab irá fiscalizar por amostragem projetos do PAA em todos os estados.