Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

AGROPECUÁRIA

Com foco em seminários e cursos, feira completa 2ª edição

Serão oferecidas 80 opções de temas

17 MAI 19 - 18h:05ALINE OLIVEIRA

Entre os dias 28 de maio e 1º de junho, Campo Grande sediará a 2ª edição da feira agropecuária que apresenta uma programação temática e com mais de 80 opções, entre treinamentos, cursos, workshops e palestras, todos gratuitos.

Com foco no conhecimento, o evento  contará com palestrantes de  importantes instituições de ensino superior e de pesquisa: Universidade Federal (UFMS), Universidade Estadual (UEMS), unidades da Embrapa Gado de Corte, Pantanal e Agropecuária Oeste, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Serviço nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), Unoeste, Fecap e Fundação Dom Cabral.

A empresária e presidente da Campo Grande Expo, Alessandra Piano, explica que o evento consolida-se como uma Feira Escola, para difusão de tecnologias. “Somos a primeira Feira Escola do Brasil. Trabalhamos intensamente durante os últimos meses, buscando parcerias de peso. Ultrapassamos nossa meta que era de 50 temas. Fechamos com 80”, reforça. 

RESUMO PROGRAMAÇÃO

Logo no primeiro dia da feira, dia 28, palestras, seminários e minicursos integram as atividades. Os produtores que trabalham com o setor leiteiro serão contemplados com minicursos durante todo o dia. 

Com o tema “Impacto da adoção de tecnologias na cadeia do leite”, às 9 horas, acontece o primeiro minicurso do dia, ministrado pelo zootecnista, André Rozemberg Peixoto Simões. O dia conta ainda com a visita ilustre do Presidente da Câmara Brasil China, Charles Tang, que participa do Painel de Líderes “Desafio Dobrar o Agronegócio em 5 anos”, que acontece às 16h.

No segundo dia da feira é a vez do Jovem Agro ser contemplado com um dia todo dedicado a eles.  A primeira atividade acontece às 8 horas, com a palestra “Como vencer a falta de experiência no início da carreira profissional”, ministrado pelos irmãos e agrônomos, César Augusto Farias e Saile Dayani Farias, responsáveis pelo blog @jovensdoagro, que conta com quase 20 mil seguidores nas redes sociais.

Para o terceiro dia da Campo Grande Expo, 30 de maio, aproveitando que o tema será Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF), logo cedo, às 8 horas, tem a palestra “Posicionamento das forrageiras de clima tropical , em sistemas de produção”, com gerente do departamento técnico da Sementes Facholi, Rodrigo Medina Lopes.

MULHERES DO AGRO

A Campo Grande Expo preparou ainda uma programação especial no dia 31 de maio para celebrar o Dia da Mulher do Agro, com palestras, mesas redondas e divulgação do lançamento de um livro pioneiro sobre as mulheres do agro que acontecerá durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, no mês de outubro, em São Paulo. A primeira atividade começa às 9 horas e aborda a tecnologia.

Com o tema “O Campo cada vez mais conectado, cada vez mais jovem”, o painel receberá os agroinfluenciadores da feira, Aretuza Negli, Ewerton Martins, Carina Queiroz, outra inovação do evento. A mediação será de Alessandra Piano.

No último dia da feira, 1º de junho, é a vez de o Pantaneiro ser homenageado. Assim, a feira preparou um importante seminário promovido pela Embrapa que acontecerá em dois horários: às 8 horas e outro, às 14 horas. O seminário “Criação de Bezerros de Qualidade no Pantanal e Manejo Nutricional”, será ministrado pelos pesquisadores da Embrapa Pantanal, Juliana Correa Borges e Eriklis Nogueira, e pelo pesquisador da Embrapa na área de nutrição animal, Luiz Orcírio Fialho de Oliveira.

Mas as novidades não param por aqui. Entre os destaques da próxima edição está o inédito Campo de Demonstração onde os parceiros irão mostrar suas tecnologias em sementes e haverá ainda dinâmicas de máquinas, com apresentações ao vivo de equipamentos, implementos e acessórios lançados pelos expositores. As atividades começam às 8 horas e seguem até às 18 horas, contemplando a agricultura e a pecuária.

SERVIÇO

O evento reunirá em um único ambiente: conhecimento técnico, capacitações, demonstrações a campo e grandes oportunidades de negócios. Serão apresentados novos produtos e serviços ligados ao setor agropecuário. O evento acontece de 28 de maio a 1º de junho, na capital sul-mato-grossense, no espaço Terra Nova Eventos, localizado na  MS 080, Km2, saída para Rochedo.

*Com informações da Assessoria de Comunicação

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

PECUÁRIA INTERNACIONAL

Após reunião em Pequim, Brasil espera habilitação de 78 frigoríficos

Dólar bate R$ 4,10, puxa alta na soja, mas eleva custo agrícola
MERCADO AGRÍCOLA

Dólar bate R$ 4,10, puxa alta na soja,
mas eleva custo agrícola

Campo Grande sedia Copa dos Campeões de Laço comprido
QUARTO DE MILHA

Campo Grande sedia Copa dos Campeões de Laço comprido

Mercado e sustentabilidade serão temas de fórum de Suinocultura
DOURADOS

Evento sobre cadeia produtiva reúne 400 suinocultores

Mais Lidas