Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MATO GROSSO DO SUL

Colheita de cana soma 18,5 milhões
de toneladas no 1º trimestre

Volume é 7% maior do que o processado em 2018

12 JUL 19 - 14h:56ALINE OLIVEIRA

A Associação de Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul (Biosul) divulgou nesta sexta-feira (12), o resultado do processamento das lavouras de cana-de-açúcar, relativo ao 1º trimestre da safra 2019/2020.

O volume somou 18,5 milhões de toneladas, o que representa crescimento de 7%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Bons resultados também foram observados na produção de etanol hidratado que totalizou 938 milhões de litros, no período acumulado da safra.

O produto obteve crescimento de 10 pontos percentuais, porém, o etanol anidro registrou retração de 1,4% na produção, com 233 milhões de litros. Os dois produtos somaram 1,1 bilhão de litros de etanol produzidos pelo Estado. 

Com relação ao açúcar foi identificada uma leve recuperação no 1º trimestre da safra, com 328 mil toneladas, quantidade 7,6% maior comparado ao mesmo período da safra anterior.

Apesar da recuperação na produção do açúcar, o mix de produção da safra em Mato Grosso do Sul permanece voltada para etanol, com 85% de destinação da cana.

O presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, explica que as condições climáticas foram fundamentais para o resultado positivo de produção no período elencado.

No entanto, acrescenta que as ocorrências de geadas em áreas  de lavoura de cana-de-açúcar, no incío de julho, podem refletir no resultado dos próximos balanços da safra. 

“Já sabemos que o fenômeno climático foi mais extenso que o esperado. Neste momento, nossas associadas estão com equipes a campo para levantar informações a avaliar eventuais danos aos canaviais, que devem aparecer, se houver, no monitoramento das próximas quinzenas”, pontua.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Exportações nacionais crescem 60% em relação a safra passada
ALGODÃO EM ALTA

Exportações nacionais crescem 60% em relação a safra passada

Comercialização de carne bovina cresce 60% em MS
1º SEMESTRE

Comercialização de carne bovina cresce 60% em MS

Rally da Pecuária avalia produtividade no Estado
RALLY DA PECUÁRIA

Rally da Pecuária avalia produtividade no Estado

Pesquisador Armindo Kichel morre após infarto em Sinop (MT)
LUTO EMBRAPA

Pesquisador Armindo Kichel morre após infarto em Sinop (MT)

Mais Lidas