Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EXPORTAÇÕES MS

Carne bovina é destaque na preferência do comércio internacional

Exportação de carne bovina totalizou 12 mil toneladas em janeiro
19/02/2019 15:47 - ALINE OLIVEIRA


 

Mato Grosso do Sul inicia o ano com números positivos na pecuária de corte. Em janeiro, foram exportadas 12 mil toneladas de carne bovina, conforme informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC). 

De acordo com a unidade técnica da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), o volume é 11,7% maior que o de janeiro de 2018 e 34% a mais que o de 2017, quando os embarques internacionais somaram 9 mil toneladas.

A receita das exportações do setor totalizou US$ 43 milhões em janeiro deste ano.

Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, os números revelam a importância do setor pecuário para o MS. “Somos o segundo maior produtor de carne bovina do País e o 5º maior exportador, resultado que demonstra o perfil empreendedor, profissional e responsável dos produtores rurais do nosso estado”.

Em 2018, as vendas externas de carne bovina (considerando os tipos in natura, industrializada e miudezas) apresentaram o terceiro maior resultado histórico, somando 153,6 mil toneladas, ficando apenas aquém das negociações de 2013 (156 mil toneladas) e 2014 (165 mil toneladas). 

O Chile, que respondeu por 22% da receita obtida em 2018, é o principal importador da nossa carne.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Famasul
 

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.