Correio Rural

QUARTO DE MILHA

A+ A-

Campo Grande sedia Copa dos Campeões de Laço comprido

Evento gratuito será realizado na sexta (17)

Continue lendo...

Campo Grande tem se destacado nacionalmente como anfitriã de eventos esportivos com equinos. Tanto é que, na próxima sexta-feira (17), será realizada a 3ª Copa dos Campeões & Derby ABQM de Laço Comprido, com entrada gratuita para aficcionados da raça. 

A realização do evento é da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e se destaca por ser uma competição exclusiva de uma só raça equina. São esperados  competidores das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. 

A premiação total soma R$ 78 mil reais e será distribuída entre os melhores laçadores das provas, que serão sediadas no Parque do Peão/CLC. Segundo os organizadores, o local tem a maior pista coberta para a modalidade da região. 

EXPANSÃO DA RAÇA

Com 30.942 animais registrados, o Mato Grosso do Sul tem o 4º maior rebanho de cavalos Quarto de Milha no Brasil. De acordo com a Associação, o estado possui ainda 4.308 proprietários, 2.016 criadores e 1.305 associados à ABQM.

“Estamos muito felizes em voltar a Campo Grande com este evento inédito no município. O Laço Comprido é um esporte que está diretamente ligado à cultura sul-mato-grossense, região que é um forte celeiro do Quarto de Milha no Brasil, o que nos traz a certeza de que a 3ª Copa dos Campeões & Derby de Laço Comprido será um sucesso na Cidade Morena”, afirmou Cicinho Varejão, presidente da ABQM.

*Com informações da Assessoria de Imprensa