Correio Rural

Rural

A+ A-

Aprosoja tem nova diretoria
em Mato Grosso do Sul

Produtor rural Juliano Shmaedecke é o novo presidente da associação

LUANA RODRIGUES

25/02/2018 - 07h28
Continue lendo...

Tomou posse ontem, a nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), na sede do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS). O produtor rural, Juliano Schmaedecke, presidirá a instituição no biênio 2018/20. O evento foi prestigiado por lideranças rurais e políticas do estado e contou com a participação de mais de 250 pessoas.

“Nosso estado tem vocação produtora. E se tem uma coisa que o chão sul-mato-grossense sabe produzir é soja. Não é à toa que este é o produto que mais se cultiva por aqui. Em 2018 temos a previsão de um novo recorde: serão mais de 8,7 milhões de toneladas colhidas em Mato Grosso do Sul. Um grão, uma oleaginosa, uma cultura geradora de renda, empregos e sustenta tantas família pelo nosso Estado”, afirmou o presidente empossado, Juliano Schmaedecke. 

Entregando o comando da instituição, o então presidente, Christiano Bortolotto, cuja gestão foi exercida de agosto de 2015 a dezembro de 2017, agradeceu instituições parceiras, os colaboradores da Aprosoja/MS, o Unidade Técnica do Sistema Famasul, assim como funcionários da Casa Rural. “Se estamos fazendo um trabalho pelo bem comum, pelo coletivo, é em prol das famílias, para as nossas famílias, porque eu quero um futuro melhor para os meus filhos”, afirmou o ex-presidente.

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, reforçou que o presidente é comprometido com o setor produtivo. “Juliano Schmaedecke é exemplo de dedicação e é referência. A Aprosoja/MS está em boas mãos e eu, como produtor rural, me sinto muito bem representado”.

Saito agradeceu a participação de importantes representantes do setor produtivo como o produtor rural, Toninho de Moraes e o ex-presidente do Sistema Famasul, Leôncio Brito: “Vocês são referências da construção institucional da Famasul, nesses 40 anos e nos 10 anos da Aprosoja. Obrigada pela contribuição contínua ao setor”.

O Governador de MS, Reinaldo Azambuja salientou como o setor produtivo é importante para o desenvolvimento local. “Nos dias de hoje, começamos a ver uma mudança comportamental onde as pessoas começam a fala bem do setor, vendo a amplitude do Agro, que tem sido o sustentáculo da economia brasileira”.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi,  falou da sustentabilidade do meio rural. “Ninguém tem preocupação maior em proteger a terra que não seja o produtor. Este reconhecimento vem, inclusive, por parte da Nasa”.

Nova Diretoria

Natural de Não Me Toque, Rio Grande do Sul, Schmaedecke migrou com os pais para Mato Grosso do Sul em 1975. Filho de produtores rurais, começou suas atividades no agronegócio muito cedo, trabalhando nas fazendas de pecuária e agricultura da família.

Além de Schmaedecke, foram empossados outros 15 diretores e conselheiros da associação, confira os nomes:

Presidente – Juliano Schmaedecke
Vice-presidente – Andre Figueiredo Dobashi
1º Diretor Administrativo – Sérgio Luiz Marcon
2º Diretor Administrativo – César Roberto Dierings
1º Diretor Financeiro – Jorge Michelc
2º Diretora Financeira – Thaís Carbonaro Faleiros Zenatti
Diretor Regional – Roger Azevedo Introvini
Diretor Regional – Darwim Girelli
Diretor Regional – Paulo Renato Stefanello
Diretor Regional – Gabriel Corral Jacintho
Conselheiro Fiscal titular – Antônio Moraes Ribeiro Neto
Conselheiro Fiscal titular – Jaasiel Marques da Silva
Conselheiro Fiscal titular – Lucio Damalia
Conselheiro Fiscal suplente – Diogo Peixoto da Luz
Conselheiro Fiscal suplente – Dorvalino Vieira
Conselheiro Fiscal suplente – Miguel Dorneles Pereira

 

Com assessoria*