RECEITAS

Receita de Lasanha de Berinjela para sair do tradicional

Receita de Lasanha de Berinjela para sair do tradicional
04/06/2019 12:00 - Gshow


 

Ingredientes

3 batatas asterix cozidas al dente e cortadas em rodelas

Duas colheres de sopa de manteiga

1 fio de azeite

4 berinjelas semi-descascadas cortadas em cubos

Sal, alecrim, tomilho, orégano e sálvia a gosto

500 mililitros de creme de leite fresco

3 tomates maduros sem pele e sem semente cortados em cubos

1 fio de azeite

500 gramas de tomate grape

Alho a gosto

Tomilho a gosto

Orégano a gosto

300 gramas de queijo muçarela em fatias

300 gramas de queijo provolone ralado grosso

500 gramas de manteiga em flocos

Modo de Preparo

Em uma frigideira, aqueça o azeite, coloque a berinjela em cubos, tempere com sal, alecrim, tomilho, orégano e sálvia e refogue por 5 minutos. Acrescente o tomate e cozinhe por 2 minutos. Apague o fogo, junte o creme de leite e deixe aquecer bem. Desligue o fogo e reserve.

Em uma frigideira, aqueça o azeite, coloque os tomatinhos, sálvia, alho picado, tomilho, orégano e refogue bem por mais ou menos 6 minutos. Apague o fogo e reserve.

Corte as batatas em fatias finas e coloque em uma frigideira em fogo médio. Derreta a manteiga, coloque a sálvia, as fatias de batata e salteie por 10 minutos. Apague o fogo e reserve.

Em um refratário untado, faça as camadas na seguinte ordem: Distribua as batatas salteadas, as fatias de muçarela, as berinjelas refogadas e o queijo provolone ralado. Mais um camada de batatas, muçarela em fatias, berinjela refogada, mais queijo provolone ralado e tomatinhos refogados. E leve ao forno pré-aquecido a 180 °C por 20 minutos ou até dourar.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".