MUITO FÁCIL

Queijo quente com crosta de parmesão

Queijo quente com crosta de parmesão
23/01/2020 06:00 - PANELINHA


 

INGREDIENTES

4 fatias de pão italiano
1 xícara (chá) de queijo prato ralado grosso
¼ de xícara (chá) de queijo parmesão ralado grosso
manteiga em temperatura ambiente a gosto

MODO DE PREPARO

Espalhe um pouco de manteiga em apenas um dos lados das quatro fatias de pão. Vamos preparar dois sanduíches.

Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Quando aquecer, polvilhe 1 colher (sopa) de parmesão formando uma base para cada sanduíche, uma ao lado da outra – isso vai formar a crosta do queijo quente.

Com o lado da manteiga voltado para baixo, disponha duas fatias de pão na frigideira, sobre o parmesão. Disponha metade do queijo prato ralado sobre cada fatia e feche cada um dos sanduíches com uma fatia de pão, deixando o lado da manteiga voltado para cima.

Coloque uma panelinha de ferro (ou qualquer outro utensílio pesado) sobre os sanduíches – além de prensar, o peso faz o queijo derreter melhor. Deixe por 2 minutos até a base dourar e o recheio começar a derreter.

Para virar: com uma espátula, tire o sanduíche da frigideira e apoie na tábua. Caso a crostinha de um tenha grudado na do outro, aproveite para cortar e separá-los. Polvilhe 1 colher (sopa) de parmesão na frigideira, para formar a crosta do outro lado do sanduíche. Volte os pães para a assadeira, com o lado sem crosta para baixo. Cubra novamente com a panelinha de ferro e deixe dourar. Sirva a seguir.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".