SOBREMESA

Pastelzinho de leite ninho com Nutella é união de delícias

Pastelzinho de leite ninho com Nutella é união de delícias
13/08/2019 06:00 - COZINHA DO BOM GOSTO


 

Ingredientes

3 e 1/2 xíc (chá) de farinha de trigo
1 e 1/2 xíc (chá) de margarina com sal
1/2 xíc (chá) de açúcar
1/2 xic (chá) de leite ninho
Óleo para untar
Leite em pó para empanar
½ xic (chá) de água
1 xíc (chá) de Nutella (creme de avelã)
Material-extra: plástico filme

Modo de preparo

Em uma tigela, misture com as mãos: a farinha de trigo, o leite em pó, o açúcar e a manteiga até formar uma massa que despedaça.

Junte a água até dar liga (não precisa colocar tudo). A massa deve desgrudar das mãos. Se ficar muito grudenta, acrescente mais farinha e se ficar muito dura, acrescente mais água. Cubra com um plástico-filme e deixe ela descansar por 20 minutos.

Pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma com óleo. Abra pedaços de massa com as mãos, recheie com 1 colher (café) de creme de avelã e molde um pastel (se preferir, corte com um cortador de biscoito redondo ou com um copo). Feche as laterais com um garfo, formando o pastelzinho. Coloque na forma untada e leve ao forno médio (180°C) por cerca de 15 minutos ou dourar.

Retire e, ainda quente, passe sobre o leite em pó. Bom apetite!

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".