RECEITAS

Espaguete à carbonara é fácil de fazer

Espaguete à carbonara é fácil de fazer
09/06/2019 20:00 - GORDELÍCIAS


 

Ingredientes

400 g de espaguete
300 gramas de pancetta ou bacon picado
2 ovos
200 ml de creme de leite fresco*
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

1. Essa é uma receita muito simples e rápida, que você pode dividir em duas etapas. Enquanto cozinha a massa, seguindo as instruções do pacotinho (geralmente entre 6 e 8 minutos cozinhando em água fervente), vamos fritar o bacon. Usei bacon em tiras e cortei picadinho. Frite em uma frigideira mas não deixe queimar. Reserve.

2. Quando o macarrão estiver pronto, escorra bem a água mas não lave! Volte com a massa para o fogo baixo e acrescentaremos o bacon + mistura de ovos ligeiramente batidos, temperado com o queijo e pimenta do reino. O ovo é cru mesmo – fique tranquilo que o calor da massa vai cozinhá-lo.

3. Por fim, acrescente o creme de leite e misture bem.

*A receita original de Carbonara não leva creme de leite. O ingrediente foi adicionado para aumentar a cremosidade do molho (uma adaptação norte-americana da receita).

4. Acerte o sal se necessário mas não exagere pois o bacon e o queijo já são bem salgadinhos.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".