DÁ PARA FAZER COMPOTA

Doce de mamão na panela de pressão

Doce de mamão na panela de pressão
15/08/2019 07:45 - TUDO GOSTOSO


 

INGREDIENTES

1 mamão verde grande
1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio
1 copo de requeijão de açúcar cristal
1/4 do mesmo copo de água
5 cravos-da-índia

MODO DE PREPARO

Descasque o mamão, retire as sementes e corte na horizontal em 5 a 6 pedaços. Depois corte estes pedaços horizontais em 6 pedaços cada.

Coloque em uma vasilha com aproximadamente 1 litro de água e o bicarbonato. Deixe descansar por 20 minutos.

Pegue a panela de pressão, coloque o açúcar, a água que consta na receita, os cravos e o mamão, escorrida da água que estava com bicarbonato.

Feche a panela e ligue o fogo alto.

Assim que atingir a pressão, coloque em fogo médio/baixo e deixe cozinhar por 20 minutos.

Após este tempo, desligue o fogo e deixe perder a pressão naturalmente. Deixe descansar por no minimo 2 horas na panela fechada. Coloque em pote fechado e leve a geladeira. Este doce fica com os pedaços por fora firmes e dentro molinho.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Dica: Para conservar o doce em pote fechado, ferva uma agua e coloque na vasilha que vai conservá-lo e deixe 5 minutos. Escorra a água e coloque o doce dentro, fechando o pote. Isso ajuda a conservar por mais tempo sem estragar.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".