Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RECEITAS

Aprenda essa receita incrível de viradinho cremoso de milho

Aprenda essa receita incrível de viradinho cremoso de milho
05/10/2019 20:00 - PANELINHA


 

INGREDIENTES

600 g de milho congelado

1 cebola

1 ½ xícara (chá) de farinha de milho amarela flocada

1 litro de água

1 ½ colher (sopa) de manteiga

sal a gosto

MODO DE PREPARO

Descasque e pique fino a cebola.

Leve uma panela grande ao fogo médio. Adicione a manteiga e, quando derreter, acrescente a cebola. Tempere com uma pitada de sal e refogue por 3 minutos até murchar. Junte o milho congelado e refogue por 6 minutos, para descongelar e grãos ficarem macios – os grãos mudam de cor para um tom de amarelo mais vibrante.

Reserve ½ xícara (chá) dos grãos refogados numa tigela pequena. Regue a panela com a água, tempere com 1 colher (chá) de sal e aumente o fogo. Deixe cozinhar até ferver.

Desligue o fogo e transfira o milho e água do cozimento para o liquidificador – Atenção: caso o copo do seu liquidificador não comporte todo o conteúdo de uma só vez bata o milho em duas etapas. Segure a tampa do liquidificador com um pano de prato e bata até ficar liso – o pano de prato evita que a força do vapor quente ejete a tampa.

Volte o milho batido para a panela (nem precisa lavar) em fogo médio. Junte os grãos de milho reservados e leve ao fogo médio. Quando começar a ferver, diminua o fogo e vá juntando a farinha aos poucos, mexendo bem com uma espátula até engrossar e ficar cremoso – atenção para o ponto: se o viradinho ficar muito tempo na panela, pode espessar demais e perder a textura cremosa. Sirva a seguir.

MILHO FRESCO

Caso esteja utilizando os grãos de milho frescos debulhados, atenção ao passo 3: não reserve os grãos refogados. Assim que a água ferver, abaixe o fogo e deixe o milho cozinhar por mais tempo até os grãos ficarem macios. Só então reserve parte dos grãos e siga com a receita.

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...