Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Petisco rápido

Aprenda a fazer batata
frita de microondas

2 DEZ 2017Por Tudo Gostoso12h:01

Ingredientes
2 batatas
sal a gosto
óleo

Modo de preparo

Essa receita com certeza vai te surpreender porque é ainda mais simples do que parece. Comece lavando as batatas e, em seguida, descascando-as com o descascador de legumes — ah, e se quiser, reaproveite as cascas da batata para fazer receitas deliciosas ou até mesmo para utilizar como compostagem natural.

Em seguida, corte as batatas no formato tradicional das batatas fritas, em “palitinhos” não muito finos.

Agora, com as mãos limpas, passe uma pequena quantidade de óleo sobre os palitinhos de batata. Não é necessário “afogar” as batatas ou besuntá-las demais com óleo, ok?

Já com o óleo, coloque as batatas em um prato grande próprio para micro-ondas. Ah, e procure colocar os palitinhos separados uns dos outros.

Em seguida, basta levar o prato ao microondas e ligar de 5 a 6 minutos. Lembre-se que o tempo pode variar de acordo com a potência de cada microondas, e, se achar necessário e quiser suas batatas mais douradinhas, coloque mais 1 minuto até ficar do jeitinho que você quer.

Depois disso, prontinho! Retire o prato do microondas — mas com o auxílio de um pano de prato ou luvas para evitar que você se queime — e polvilhe sal a gosto.

Você ainda pode servir as batatas com mostarda, ketchup ou até ketchup de goiaba caseiro. Vai ser um petisco prático, rápido, e claro: muito gostoso!

As batatas ficam tão sequinhas e crocantes quanto as feitas no óleo quente.

Leia Também