Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 16 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018

Votação encerra em Mato Grosso do Sul; Acompanhe apuração em tempo real

Acre possui fuso horário com duas horas a menos do que horário de Brasília

7 OUT 2018Por RENATA VOLPE HADDAD17h:04

A votação deste domingo (7) encerrou às 17h em Mato Grosso do Sul. Com o encerramento, a contagem de votos inicia, mas a revelação do resultado será após às 19h, devido ao fechamento das urnas eleitorais no Acre.

Como o Acre possui um fuso horário com duas horas a menos do que o horário de Brasília, as urnas do estado abrem e fecham duas horas mais tarde do que na maior parte do país.

Em Mato Grosso do Sul, os eleitores escolheram os candidatos a deputado federal e estadual, dois senadores, governador e presidente. A votação ocorreu das 8h às 17h.

Na maioria dos estados brasileiros, as urnas eleitorais foram fechadas uma hora atrás. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) registrou cinco prisões por causa de crimes eleitorais.

Até às 16h20 de hoje, 69 urnas apresentaram algum tipo de problema em Mato Grosso do Sul. Os dados também são TRE, que também informou que 33 urnas precisaram ser substituídas e 36 ajustadas.

O número é menor do que na eleição de 2016, quando 45 urnas foram trocadas e um total de 103 urnas apresentaram problemas. Apesar dos números, eleitores tem usado o problema nas urnas para apontar fraudes nas eleições. 

Acompanhe, dentro de instantes, a apuração em tempo real no Correio do Estado, através da nossa página especial.

* Com agências

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também