O Partido dos Trabalhadores anunciou o nome da pré-candidata a vice-governadora de Mato Grosso do Sul. Os militantes disseram que a advogada e professora de geografia Lucilene Maria da Silva e Silva, 48 anos, de Três Lagoas, será a postulante ao cargo, nas eleições de 2018.
Para o cargo de governador, o partido aposta no ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci.
O deputado Cabo Almi (PT) declarou, durante sessão legislativa desta quinta-feira (21), que já participou de movimentos sociais com a pré-candidata que é da região do Bolsão.
Ainda segundo Almi, o nome de Lucilene foi escolhido durante reunião da executiva do partido, que ocorreu na última terça (19). Almi lembrou ainda de quando militou ao lado da pré-candidata em movimentos sociais em prol dos direitos das mulheres.
Outros pré-candidatos de dos outros três partidos, MDB (André Puccinelli), PSDB (Reinaldo Azambuja) e PDT (Odilon Oliveira) ainda não definiram o nome de seus vices.
Na manhã de ontem (20), Amaducci esteve na Capital para lançar vaquinha do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva que será pré-candidato à Presidência da República pelo PT, mas nenhum dos quatro deputados da bancada petistas - Pedro Kemp, Amarildo Cruz, João Grandão e Cabo Almi - estiveram presentes.


