Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPORARIAMENTE

TRE volta atrás e suspende mudança de local de votação

Paróquia vai realizar festa tradicional na data marcada para o primeiro turno
21/02/2020 15:42 - Adriel Mattos


Eleitores da Escola Estadual Riachuelo, em Campo Grande, ainda vão ficar sem saber onde votarão nas eleições municipais deste ano. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) voltou atrás e suspendeu a mudança para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

A comunidade religiosa vai realizar de 3 a 12 de outubro a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição. Assim, fica inviável utilizar o espaço da paróquia para o primeiro turno, marcado para 4 de outubro. A Justiça Eleitoral ainda vai definir outro local de votação.

OUTRAS ALTERAÇÕES

Quanto às outras mudanças na 35ª Zona Eleitoral, o TRE garante que elas se mantém. As seções eleitorais da Escola Estadual Otaviano Gonçalves da Silveira Júnior estão sendo transferidas para a Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes, que fica na Avenida Júlio de Castilho, 1360, Vila Sobrinho.

E quem votava no Hospital São Julião, foi remanejado para Escola Estadual Professor Alberto Elpídio Ferreira Dias (Professor Tito), localizada na Rua Farid Georges, 1344, Jardim Anache.

A corte eleitoral também já alterou locais de votação em outras zonas. Em outubro, foram remanejadas oito seções da 8ª Zona Eleitoral.

Eleitores que votavam na Loja Maçônica Estrela do Sul e na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande devem procurar a Faculdade Estácio de Sá, localizada na Rua Venâncio Borges do Nascimento, 377, Jardim TV Morena.  

Já quem votava no Parque Jacques da Luz, vai para o Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria de Lourdes Widal Roma, que fica Rua Anacá, 780, bairro Moreninha III. Antes no Centro de Formação São Vicente Pallotti, eleitores passam a votar no Centro Universitário Anhanguera, localizado na Avenida Gury Marques, 469, bairro Universitário)

Quem se cadastrou para votar na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pedacinho do Céu vai para a Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, que fica na Rua Elesbão Murtinho, 856, bairro Universitário.

Eleitores registrados nas seções 495, 510, 530, 547, 566, 580, 607, 627 e 630, da Escola Estadual Hércules Maymone, foram remanejados para a Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), localizada na Rua Ceará, 333, bairro Miguel Couto.

As seções 573, 588, 605, 617, 633 e 638 da Escola Municipal Professora Ione Catarina Gianotti Igydio vão para a Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, que fica na Rua Dois Irmãos, s/nº, Jardim Noroeste. Eleitores cadastrados nas seções 569, 583, 595, 604, 613, 620 e 636 passam a votar na Funlec - Colégio Oswaldo Tognini, localizada na Rua Cacildo Arantes, n.º 322, bairro Chácara Cachoeira.

Já em fevereiro, o TRE mudou locais na 36ª Zona Eleitoral. Quem votava no Salão Paroquial da Igreja São Francisco foi remanejado para o "Colégio São Francisco de Educação Infantil e Ensino Fundamental", localizada na Rua 13 de Maio, 4.059, Centro.

Quem votava no Instituto Missionário São José foi remanejado para a "Escola Estadual São José', localizada na Rua Eduardo Santos Pereira - entre as ruas Doutor Arthur Jorge e 25 de Dezembro, Bairro Vila Rosa.

Os eleitores das seções 116, 117, 124, 283 e 341 que estavam acostumados a irem na Unicesumar foram transferidas para "Escola Harmonia Bilíngue - Unidade III", localizada na Rua Goiás, 944, Jardim dos Estados.

 

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.