Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

palavra do presidente

'Tenho quase certeza absoluta' que Câmara barra denúncia, diz Temer

3 JUL 17 - 20h:18FOLHAPRESS

O presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira (3) que tem "quase certeza absoluta" de que a Câmara dos Deputados não aceitará a denúncia em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o acusa do crime de corrupção passiva.

"Quando você vê a tal da denúncia, vê logo sua inépcia, é frágil, inconsistente", afirmou o peemedebista à rádio Band News FM.

Ele disse contar com o voto dos indecisos para garantir que a Câmara dos Deputados não autorize abertura de investigação no Supremo Tribunal Federal.

"Há cerca de 366 deputados indecisos, que são aqueles que vão dar o seu voto no último momento, porque os que são contra são contra mesmo", afirmou Temer. "Tenho certeza quase que absoluta" que o processo será interrompido, disse.

Levantamento feito pela Folha de S.Paulo mostrou que mesmo a base do governo está reticente em declarar apoio a ele. São necessários os votos de 342 deputados para que a denúncia seja aceita.

Dos 513 deputados, 45 disseram que votarão contra a aceitação da denúncia. Outros 130 disseram que apoiarão a continuidade do processo, 112 que ainda não sabem e 57 não quiseram se posicionar. Outros 168 não retornaram os pedidos da reportagem.

Temer também negou que esteja abatido, como informou a colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo.

"Essas coisas que acontecem me revitalizam. Li numa coluna que eu estaria abatido, minha família estaria abatida, pensei até será que o nosso cachorro também está abatido? Porque é irreal. Estou cada vez mais animado", disse Temer.

"Porque, na verdade, estamos indo muito bem. As reformas estão indo adiante, a inflação está caindo", afirmou o presidente.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

CNI/Ibope aponta que 35% avaliam governo Bolsonaro como ótimo ou bom

BRASIL

Pelo Twitter, ministro do Meio Ambiente anuncia novos diretores do ICMBio

BRASIL

Partido de Bolsonaro já prevê emendas que enfraquecem reforma da Previdência

BRASIL

Gilmar Mendes afirma que Operação Lava-Jato virou partido político e cometeu 'notório abuso e desman

Mais Lidas