POLÍTICA

TCU decidirá se dá mais prazo para governo explicar contas

Pedido do governo é de mais 15 dias para novas explicações
25/08/2015 19:00 - AGENCIA BRASIL


O Tribunal de Contas da União (TCU) deve decidir amanhã se acata o pedido do governo e concede mais 15 dias para rebeber novas explicações sobre a prestação de contas  referente a 2014.

O pedido foi feito ontem (24) e confirmado pelo ministro Augusto Nardes, relator do processo. Nardes deve comunicar sua decisão na sessão do plenário na tarde desta quarta-feira, informou a assessoria do tribunal.

Esta é o segundo pedido de adiamento para explicar indícios de irregularidades apontadas pelo TCU sobre as contas de 2014. O prazo do primeiro adiamento vence na sexta-feira, dia 28. A data do julgamento, segundo ele, continua indefinida.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".