DERROTA

Supremo nega mais um recurso de Bernal para voltar à prefeitura

Prefeito cassado ainda tem recurso a ser julgado na esfera estadual, no TJ
21/08/2015 16:36 - GABRIEL MAYMONE E ZANA ZAIDAN


O Supremo Tribunal Federal (STF) praticamente enterrou as chances de Alcides Bernal (PP) voltar ao cargo de prefeito de Campo Grande.

O prefeito cassado perdeu um recurso que pretendia suspender liminar deferida no dia 15 de maio de 2014, de 1º grau, que determinava sua reintegração ao cargo, episódio em que Bernal e aliados entraram no Paço Municipal.

Com isso, o último recurso que Bernal tem para poder retomar a prefeitura será analisado pelo Tribunal de Justiça, no próximo dia 25, também referente ao mesmo caso (ex-prefeito entrou com recurso tanto no STF quanto no TJ), porém, com a decisão do STF, muito dificilmente a 1ª Câmara Cível do TJ irá conceder o pedido do progressista.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".