Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLÍTICA

Sem Rose, PP aposta em diretor da Santa Casa para Capital

Esacheu Nascimento deve disputar a prefeitura pelo Partido Progressista
22/11/2019 10:13 - IZABELA JORNADA E YARIMA MECCHI


 

Sem conseguir tirar a deputada federal Rose Modesto do PSDB, o PP anunciou na manhã desta sexta-feira (22) que o nome da agremiação para disputar a Prefeitura Municipal de Campo Grande será do diretor-presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento. 

De acordo com o deputado estadual Gerson Claro, a escolha se deu porque o PP está em fase de reorganização e precisava definir um norte para o partido. “O Esacheu é um excelente nome e o PP vai investir nele. Se a Rose vier será muito bem vinda também e então veremos o que faremos”, disse Claro. 

O partido que conseguiu em 2012 administrar a Capital elegendo o ex-prefeito Alcides Bernal, ainda espera que Modesto consiga se desfiliar do ninho tucano e comporia a chapa majoritária com Eschaceu de vice. 

O diretor-presidente disse que foi convidado pela Executiva Nacional do PP para concorrer ao pleito de 2020 e caso seja necessário abre mão de administrar o maior hospital de Mato Grosso do Sul. 

“É um projeto ainda, mas estou a disposição. Estamos começando a organizar o partido, me filiei há três meses. Se a rose vier também será muito bem vinda e tem vereadores da sigla que podem ser candidatos também. Estamos analisando os projetos. Se esse projeto prosperar, minha pauta será a saúde sim, os hospitais precisam ter boa convivência com os poderes”, disse Nascimento. 

O ex-prefeito da Campo Grande e ex-presidente do PP, Alcides Bernal, não está no evento. Desde o começo do ano o político tem tudo entraves com os demais filiados da sigla.

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...