Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ELEIÇÕES 2020

Rocha diz que se MDB não tiver candidatos fortes, é melhor não lançar

Na Capital e em Dourados, deputados da sigla pretendem se candidatar

14 MAR 19 - 13h:52IZABELA JORNADA E YARIMA MECCHI

Parlamentares já discutem sobre eleição de 2020 para prefeito de cidades em Mato Grosso do Sul. Durante sessão que ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Rocha (MDB) disse que a sigla não é obrigada a ter um candidato para cada cidade e reforçou que em Três Lagoas ele vai apoiar a reeleição do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB).  

O deputado do MDB lembrou que se o partido não tem nome forte, não adianta ter candidato apenas para dizer que tem. 

Porém, em outras cidades, como Campo Grande e Dourados, a sigla vai apostar nos nomes dos deputados Márcio Fernandes e Renato Câmara respectivamente.

Em Dourados, outro deputado que também já anunciou interesse em liderar o Executivo municipal da cidade é o Barbosinha (DEM). O parlamentar acredita que o momento é agora e que ele pretende fortalecer as bases do partido.

REUNIÃO

Na manhã da próxima sexta-feira (15), às 10h, no diretório do partido, os emedebistas vão se reunir para definirem o futuro da sigla. A informação é de que a senadora Simone Tebet também estará presente na reunião de amanhã.

A reunião, de acordo com Fernandes, foi convocada pelo presidente do MDB, ex-governador André Puccinelli, que estava afastado devido a prisão dele por, aproximadamente, cinco meses. O ex-senador Waldemir Moka estava liderando a sigla, interinamente.

Sobre a possibilidade da mudança de liderança da executiva estadual, os deputados Eduardo Rocha, Fernandes e Câmara declararam, anteriormente, que apoiam oxigenação do partido e que o nome de Câmara seria a melhor opção. Parlamentares chegaram a falar que o partido precisa sair do palanque e por esse motivo Puccinelli deveria ser substituído por Câmara. 

Puccinelli chegou a visitar os vereadores da sigla, Drº Wilson Sami e Drº Loester, na Câmara Municipal de Campo Grande, alegando que estava fazendo visita de cortesia aos correligionários.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Prisão de Temer é importante para amadurecimento da democracia, diz Mourão

BRASIL

TRF-2 definirá recursos de Temer e Moreira na próxima semana

BRASIL

Prisão de Moreira Franco teve ajuda de advogado de voo e de taxista na rua

BRASIL

Presos, repressores da ditadura de Pinochet pedem encontro com Bolsonaro

Mais Lidas