FAVORITO

Administração de Reinaldo Azambuja é aprovada por 70,97%, aponta pesquisa

Resultado mostra a força política do governador para concorrer à reeleição
17/04/2017 06:00 - Adilson Trindade


 

Na ampla pesquisa realizada pelo Ipems, a administração do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu 70,97% de aprovação, dentro do universo de 2.000 pessoas entrevistadas em 40 municípios de Mato Grosso do Sul. Este índice refere-se às avaliações ótima, boa e regular aprova. Este número elevado credencia Azambuja a concorrer a reeleição, em 2018, como franco favorito se não acontecer nenhum imprevisto de impacto para derrubar essa aprovação.

Dentro dessa avaliação positiva, o governador conseguiu expressiva aprovação em Campo Grande, maior colégio eleitoral do Estado. Hoje, 71,73% da população da Capital aprova a administração de Azambuja. A soma de ruim (6,44%), péssima (6,53%) e regular desaprova (15,31%) chega a 28,28%. 

O cenário não é diferente em relação à avaliação da população do interior do Estado. Azambuja, hoje, é aprovado por 70,6% dos entrevistados de 39 municípios, com exceção de Campo Grande. A desaprovação do governo dele é de apenas 29,40%.

Reportagem completa está na edição de hoje do Correio do Estado.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".