Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BRASÍLIA

Regina Duarte deixa Secretaria Especial de Cultura

Atriz vai trocar a pasta pela Cinemateca Brasileira
20/05/2020 09:34 - Da Redação


A secretária especial de Cultura, Regina Duarte, vai deixar o cargo. Segundo a CNN Brasil, tanto a atriz como o presidente da República, Jair Bolsonaro, decidiram em comum acordo que Regina vai comandar a Cinemateca Brasileira.

Bolsonaro e agora ex-secretária se encontraram na manhã desta quarta-feira (20). Obrigada a trabalhar em Brasília (DF), Regina tem família em São Paulo (SP) e manifestou o desejo de voltar à capital paulista.

A atriz rompeu um contrato de cinco décadas com a TV Globo para assumir a pasta vinculada ao Ministério do Turismo em março. Ela foi criticada por membros do governo e internamente por Bolsonaro, por não aderir a uma “guerra cultural” e uma oposição mais forte à esquerda.

Assista ao vídeo do anúncio da saída de Regina Duarte:

 
Em vídeo regina explica o porque de deixar o cargo - reprodução twitter
 

Felpuda


A tal estratégia de jogar informações nas redes sociais com objetivo de prejudicar adversários está começando a gerar reações. Uma dessas figurinhas vai ter de explicar, na Justiça, o por quê de postagem trazendo suspeitas pesadas contra cabeça coroada, que não gostou nadica de nada de ver o seu nome sendo usado como “bucha de canhão” para fins eleitoreiros. Vem chumbo grosso por aí! E sai debaixo!...