Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

"PSDB vai respeitar acordo Azambuja-Trad", diz presidente

Sérgio De Paula falou com a imprensa na manhã de hoje

16 JAN 20 - 10h:17IZABELA JORNADA

Após boato de que a deputada federal Rose Modesto (PSDB) seria expulsa do partido, o presidente da executiva estadual, Sérgio de Paula fez coletiva para esclarecer os fatos. “Rose vai continuar no partido e nós vamos respeitar o compromisso político que assumimos na reeleição do governador (Reinaldo Azambuja)”, afirmou.

O presidente da sigla estadual disse que “requentaram” boatos do ano passado. De Paula se referia as declarações anteriores de Rose sobre a pretensão da deputada em enfrentar o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), nas próximas eleições municipais. A conversa de bastidores é que Rose estaria insatisfeita com a agremiação desde quando almejou ser presidente da sigla, em abril de 2019.

Quando De Paula se refere a compromissos políticos que foram feitos, ele faz menção ao apoio que Azambuja prometeu ao prefeito Marcos Trad, na tentativa de se reeleger em 2020. Isso porque o chefe do Executivo municipal apoiou o governador na reeleição de 2018.

O acordo entre os políticos é confirmado por Azambuja, porém, Trad negou diversas vezes que tenha alguma colaboração a não ser a de gestores do Estado e da Capital com o tucano. A situação tem causado crises dentro do ninho tucano e apenas o presidente regional do PSDB estaria apoiando o governador a manter sua palavra. 

O presidente do PSDB estadual disse que nada mudou de 2019 para 2020 e que Rose continua com o governador. “Isso tudo será resolvido só em março, mas o que combinamos deve ser cumprido”, finalizou De Paula.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio
ELEIÇÕES 2020

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

POLÍTICA

Expansão de chapas coletivas deve continuar em eleições deste ano

Pacote anticrime pode beneficiar presos durante Operação Omertà
LEI

Pacote anticrime pode beneficiar presos durante Operação Omertà

Bolsonaro exonera secretário especial da Cultura, Roberto Alvim
BRASÍLIA

Bolsonaro exonera secretário especial da Cultura, Roberto Alvim

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião