Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SESSÃO

Quatro projetos polêmicos são retirados de pauta na Assembleia

Entre as propostas, estava texto sobre extinção de taxa mínima de água e luz

14 MAI 19 - 12h:31IZABELA JORNADA

Durante sessão desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, quatro projetos polêmicos que seriam debatidos hoje foram retirados de pauta. Entre os projetos, estava um que determina extinção da taxa mínima de água e luz no Estado. 

Também foram retirados de pauta texto que determinava que cervejas tivessem rótulos com imagens de acidentes de trânsitos ocasionados decorrentes da bebida; matéria sobre a obrigatoriedade de escolta nacional para transporte de explosivos e projeto sobre a exposição de impostos federais e estaduais em produtos. 

As quatro propostas estavam pautadas para serem debatidas na manhã de hoje, mas o autor dos projetos, deputado Cabo Almi (PT), pediu para que eles fossem retirados com o receio de que as matérias não fossem aprovadas. “Quero articular com os demais pares”, afirmou ele.

Os projetos já geraram divergências na Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) e a maioria só foi para plenário graças a um voto de integrante da comissão. 

Deputado José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM) alegou que as matérias são inconstitucionais e lembrou que um dos projetos, o que obriga imagens de acidentes decorrentes do álcool, já é lei nacional. “Não tem necessidade de fazer uma estadual”, justificou ele. Porém, cabo Almi retrucou dizendo que não tem visto foto de acidentes em cerveja.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Vereadores votam projetos de mudança de nome de estradas
CAMPO GRANDE

Vereadores votam projetos para mudar nome de estradas

MANIFESTAÇÕES GOVERNO

No Twitter, Bolsonaro posta vídeos de atos pró-governo

GOVERNO FEDERAL

Senadores reclamam de protagonismo da Câmara

Ato em apoio ao presidente começa às 15h30 na Afonso Pena
APOIO AO PRESIDENTE

Ato em apoio a Bolsonaro acontecerá na Afonso Pena

Mais Lidas