Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TRANCA PAUTA

Projeto que cria SUAS deve ser votado amanhã, avalia Trad

Prefeito diz que fez as modificações pedidas pela categoria

10 JUL 19 - 15h:00EDUARDO PENEDO

O projeto de Lei 9.256/19, da Prefeitura de Campo Grande, que cria o Sistema Único de Assistente Social (SUAS) em Campo Grande, que travou a pauta da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (9) vai voltar amanhã (11) para ser apreciado pelos vereadores com as modificações que foram pedidas. Pelo menos é o que afirma o prefeito da Capital, Marcos Trad (PSD), durante a assinatura do Programa Finisa II na manhã desta quarta-feira (10). “Já volta amanhã, com as modificações que eles pediram, coisas pequenas que não interferem em nada no projeto, tudo já está resolvido e o projeto volta amanhã na Câmara”, explica.  

Segundo Trad, as outras gestões não contemplavam as categorias como ele contempla. "A grande verdade é o seguinte: você tem que reconhecer essas associações e entidades, eles fazem aquilo que a administração deveria fazer, se a gente não ajudar esse pessoal vai ser um problema social. Então tudo e pergunta para eles nem um gestor deu a eles tanto quanto eu dou, porque eu sei o que é cuidar de uma pessoa com deficiência,  eu sinto isso, então comigo tudo que eles tiverem direito tudo eu repito tudo para cuidar de pessoas deficientes são abandonados pelos próprios pais nós vamos cuidar”, argumenta. 

Na sessão de ontem (9), na Câmara Municipal a categoria foi pressionar os vereadores apontando que a mudança do veto fere a legislação federal. Com a abertura da votação vereador William Maksoud (PMN) pediu vista e trancou a pauta impedindo a votação de oito projetos e vetos.  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Prefeito pede e vereadores votam previdência em urgência
CAMPO GRANDE

A pedido de Trad, Câmara vota previdência em urgência

Com reajuste em pauta, professores lotam Câmara para última sessão do semestre
EDUCAÇÃO

Com reajuste em pauta, professores lotam Câmara

Geraldo Resende deixa Saúde para assumir posto em Brasília
POLÍTICA

Geraldo Resende deixa Saúde para assumir posto em Brasília

Vereadores são nomeados para atuarem durante às férias
RECESSO PARLAMENTAR

Vereadores são nomeados para atuarem durante às férias

Mais Lidas