BRASIL

PLDO prevê reestruturação da carreira dos militares, diz secretário

PLDO prevê reestruturação da carreira dos militares, diz secretário
15/04/2019 21:30 - ESTADÃO CONTEÚDO


O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2020 não contempla reajuste para nenhuma carreira, com exceção dos militares. De acordo com o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, o projeto não incorpora, nas previsões, a reestruturação de carreira dos militares, mas que há precisão para que a Lei de Orçamento Anual (LOA) traga recursos para esse reajuste. 

O entendimento do governo é que, como o PLDO é autorizativo, ao não trazer nenhuma previsão de reajuste, significa que os aumentos não poderão ocorrer. Isso, no entanto, poderá ser alterado durante a tramitação no Congresso Nacional. 

O secretário-adjunto de Fazenda, Esteves Colnago, disse que também não há previsão no projeto para novos concursos públicos neste ano. "A prerrogativa neste momento é sem concurso publico", afirmou.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".