Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 16 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018

Moro diz que não pode responder convite de Alvaro Dias para ser ministro

10 AGO 2018Por FOLHAPRESS20h:00

O juiz Sergio Moro afirmou em nota divulgada nesta sexta-feira (10) que não pode se manifestar sobre o convite do candidato a presidente Alvaro Dias (Podemos) para ser ministro da Justiça em um eventual governo. 

O magistrado alega que qualquer resposta poderia ser interpretada como indicação de preferência partidária.

"Informo aos jornalistas e publicamente que reputo inviável no momento manifestar-me, de qualquer forma e em um sentido ou no outro, sobre essa questão, uma vez que a recusa ou a aceitação poderiam ser interpretadas como indicação de preferências políticas partidárias, o que é vedado para juízes", diz o texto enviado pela assessoria de imprensa da Justiça Federal.

O senador anunciou que convidaria Moro para o ministério durante convenção que oficializou sua candidatura, no último sábado (4), em Curitiba. Na ocasião, afirmou que o magistrado não havia sido informado de que receberia o convite.

Tentando se firmar como candidato da operação Lava Jato, Dias repetiu que quer Moro como ministro durante debate da TV Bandeirantes, na noite desta quinta-feira (9). O magistrado, então, divulgou nota nesta sexta.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também