Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

BRASIL

Militar de voo presidencial é preso com droga na Espanha

26 JUN 19 - 09h:09ESTADÃO CONTEÚDO


Um sargento da Aeronáutica da tripulação que assumiria o voo do avião reserva do presidente Jair Bolsonaro foi detido nesta terça-feira, 25, por transportar drogas em sua bagagem. A prisão ocorreu na escala na Espanha, durante o percurso para o Japão. O episódio, que criou desconforto no Palácio do Planalto, levou o governo a mudar a escala do presidente de Sevilha para Lisboa. 

No Twitter, Bolsonaro disse ter determinado ao ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, "imediata colaboração com a polícia espanhola, na pronta elucidação dos fatos, cooperando em todas as fases da investigação, bem como instauração de inquérito policial-militar". Segundo ele, caso seja comprovada culpa do militar, o sargento será "julgado e condenado na forma da lei". 

O fato de Bolsonaro ter se pronunciado preocupou assessores, cuja avaliação é de que o presidente levou o problema para "o seu colo", quando o assunto era tratado longe do Planalto. 

O sargento embarcou em Brasília, no avião reserva da Presidência, o Embraer 190, do Grupo de Transportes Especiais, da Força Aérea, que transportava três tripulações de militares para a missão presidencial. 

Planalto e Defesa não disseram o tipo e a quantidade de droga na mala, afirmando que darão prioridade à resolução do caso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Decisão de Toffoli vai causar 'enxurrada de ações' nos tribunais

BRASIL

Presidentes das Assembleias Legislativas do NE repudiam declaração de Bolsonaro

Na Câmara, só dois líderes são contra aumento de fundo eleitoral
ELEIÇÕES 2020

Câmara: 2 líderes são contra aumento de fundo eleitoral

Não tem como eu subir no mesmo palanque que Marquinhos, diz Rose
ELEIÇÕES 2020

Não tem como eu subir no mesmo palanque que Marquinhos, diz Rose

Mais Lidas