Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

Intenção de voto

Lula é o candidato mais cotado
para as eleições de 2018, mostra pesquisa

19 SET 2017Por Correio do Povo15h:28

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera em todos os cenários as eleições de 2018, seguido do deputado Jair Bolsonaro, mesmo que Lula esteja respondendo a vários processos relacionados com corrupção, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira.

A pesquisa também mostrou uma queda na aprovação do presidente Michel Temer, cujos resultado de aprovação caiu para 3,4%, se comparados aos 10,3% de fevereiro. 

O petista, condenado a quase 10 anos de prisão e acusado em outros processos, cresceu nos nove cenários eleitorais previstos, tanto para o primeiro quanto o segundo turno, de acordo com a pesquisa realizada entre os dias 13 a 16 de setembro, com 2.002 pessoas e uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Se a eleição de outubro de 2018 ocorresse hoje, o ex-presidente teria um total de 32,4% de votos, seguido de Bolsonaro, com 19,8% e da ex-senadora Marina Silva, com 12,1%. Os demais candidatos não ultrapassariam um dígito. 

Lula pode ter a sua candidatura impedida, e até mesmo ser preso, se o processo pelo qual responde diante do juiz Sérgio Moro tiver a condenação confirmada em segunda instância. Ainda assim, sua intenção de voto cresce, mesmo que o turbulento cenário político do Brasil esteja cercado de incertezas em um curto prazo. 

No caso de um segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o cofundador do Partido dos Trabalhadores (PT) teria entre 39,8% e 41,8% dos votos, enquanto que o deputado defensor do período da ditadura militar receberia 28,5% dos votos.

Por outro lado, o índice de reprovação de Lula (50,5% dos entrevistados afirmam que jamais votariam nele) é algo superior ao de Bolsonaro (45,4%). 

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também