Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Acordo

JBS diz que assinou termo de adesão
ao acordo de leniência entre J&F e MPF

Termo prevê pagamento de multa de R$ 10,3 bilhões em 25 anos

6 SET 2017Por G122h:00

A JBS informou nesta quarta-feira (6) que assinou o termo de adesão ao acordo de leniência fechado em 5 de junho de 2017 entre J&F Investimentos e o Ministério Público Federal.

A J&F é a holding que reúne os negócios da família Batista, liderada por Joesley Batista. O acordo firmado entre a J&F e o MPF prevê o pagamento de multa de R$ 10,3 bilhões ao longo de 25 anos.

Após o fechamento do acordo pela holding, as empresas controladas pela J&F tiveram de decidir se aderam ou não ao acordo. A Alpargatas, que pertencia à holding, firmou o compromisso, mesmo após a família Batista se desfazer de sua participação na empresa.

O frigorífico JBS é controlado pela família Batista, dono de uma participação de 42% na empresa. Trata-se do maior negócio do grupo e da maior companhia de carnes do mundo.

De acordo com o comunicado enviado pela JBS, o conselho de administração da empresa aprovou a adesão ao acordo firmado pela holding com o MPF.

A empresa esclareceu, no entanto, que as obrigações financeiras fechadas no acordo serão assumidas pela

"JBS esclarece que é o entendimento da administração que referida adesão está sendo realizada no melhor interesse da Companhia, resguardando-a dos impactos financeiros do Acordo de Leniência, que serão integralmente assumidos pela J&F", afirmou a empresa, em comunicado.

"Por meio da adesão ao Acordo de Leniência, a JBS reforça seu compromisso com a integridade e com o fortalecimento dos seus esforços nas áreas de compliance e integridade corporativa, bem como com a criação de valor a seus acionistas", afirmou a empresa em comunicado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também