Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLÍTICA

Geraldo Resende deixa Saúde para assumir posto em Brasília

Secretário vai ser deputado de novo por um dia
16/07/2019 10:14 - EDUARDO PENEDO


 

O secretário estadual da Saúde, Geraldo Resende (PSDB), foi exonerado de suas funções para assumir a vaga de deputado no lugar da ministra Tereza Cristina (DEM) que saiu do ministério para participar na votação da Reforma da Previdência. A exoneração de Resende foi publicada na edição desta terça-feira (16) no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul. 

Essa troca de cadeira se deve em razão da Reforma da Previdência onde todos os ministros que são deputados federais foram tirados dos seus ministérios para ajudar na votação. Tereza Cristina foi exonerada no dia 9 de junho temporariamente para participar da votação. A vaga de suplente de Tereza Cristina é do tucano Geraldo Resende, no entanto, ele assumiu e pediu licença para ser secretário estadual de Saúde e no lugar ficou a também tucana Bia Cavassa.   

As mudanças se deram em razão do medo de que a Reforma não fosse aprovada e os deputados que não deram a certeza da aprovação foram retirados momentaneamente. 

Geraldo Resende foi para Brasília assumir a vaga de deputado no lugar de Teresa Cristina que voltou ao Ministério da Agricultura. Resende fica um dia como deputado e pede licença do cargo para voltar as suas funções de secretário de Estado. Na quinta-feira (18), Bia Cavassa deve voltar ao posto de deputada federal.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.