Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

CRÍTICAS

Em vídeo, João Doria diz que Goldman é um "improdutivo, fracassado"

Goldman foi vice de José Serra entre janeiro de 2007 e abril de 2010

7 OUT 2017Por FOLHAPRESS16h:24

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou neste sábado (7) um vídeo em que faz fortes críticas ao ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, vice-presidente do partido.

Goldman é um "improdutivo, fracassado", disse Doria no vídeo gravado em Belém (PA), onde o prefeito acompanha a festa do Círio de Nazaré.

Doria afirma ainda que Goldman só teve derrotas políticas na vida "e agora vive de pijamas em sua casa", enquanto ele, Doria, vive "ao lado do povo, que me elegeu prefeito de São Paulo, que me acolhe".

Na véspera, o ex-governador havia postado vídeo com críticas contundentes ao prefeito de São Paulo. "Ele é político sim, um dos piores políticos que já tivemos", afirmou Goldman.

"O prefeito ainda não nasceu", disse o ex-governador. "A única coisa que nasceu foi o candidato à Presidência da República".

Em sua resposta, Doria também acusou Goldman de ter "vivido à sombra de Orestes Quércia, de José Serra".

Goldman foi vice de José Serra entre janeiro de 2007 e abril de 2010, quando assumiu o governo do Estado por oito meses.

Dirigindo-se ao ex-governador no vídeo divulgado neste sábado, o prefeito afirmou: "Você coleciona fracassos na sua vida e agora vive de pijamas em sua casa".

"Ele [Goldman] chegou ao limite. Estava na hora de responder", disse Doria à Folha cerca de uma hora depois de publicado o vídeo com duras críticas ao ex-governador de São Paulo.

CÍRIO DE NAZARÉ

Doria participou na manhã deste sábado da romaria fluvial que integra as festividades do Círio de Nazaré.
Ele, a primeira-dama, Bia Doria, e assessores estiveram no barco que reúne convidados da cantora Fafá de Belém.

Durante passagem pela cidade, Doria acompanhou show da cantora na sexta (6) em um dos hotéis mais sofisticados de Belém. A apresentação também reuniu cantores de carimbó, ritmo típico da região.

Doria dançou com a primeira-dama e tirou fotos com dezenas de pessoas que estavam no local.

Em reunião na sexta no Rio, alguns artistas decidiram acionar a Justiça por se sentirem difamados com a divulgação de vídeos de políticos, como o do prefeito de São Paulo, que criticaram a performance no MAM de São Paulo, em que havia um coreógrafo nu.

O prefeito não quis comentar a decisão, mas afirmou que deve se encontrar com a classe artística em visita que fará nos próximos dias à capital fluminense.

*O jornalista Naief Haddad viajou a convite da Varanda de Nazaré

Leia Também