LIMPEZA DE PAUTA

Deputados retiram de pauta e arquivam projeto de 19 anos

Ação faz parte da limpeza de pauta que o legislativo incorporou
16/05/2019 12:02 - IZABELA JORNADA


 

A pedido de deputado, projeto de 19 anos atrás foi arquivado na sessão desta quinta feira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A proposta era de autoria do deputado Onevan de Matos (PSDV) e a ação faz parte da limpeza de pauta que o legislativo incorporou neste mês. 

O presidente da casa de leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB) parabenizou a atitude de Onevan .“Essa atitude [de pedir arquivamento] é exatamente em cima da filosofia dessa gestão, agradeço”, disse Corrêa.

Os deputados Barbosinha (DEM) e João Henrique Catan (PR) também comemoraram a retirada do projeto da pauta e defenderam que o regimento interno alega o arquivamento de propostas de outras legislaturas. Para eles, não é necessário levar para discussão em plenário projetos antigos. “Eles devem ser arquivado automaticamente” disse Barbosinha.

Atendendo o apelo do Democrata, Corrêa retirou outros dois projetos considerados “almas penadas” da ordem do dia e os arquivou sem votação em plenário.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".