Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LIMPEZA DE PAUTA

Deputados retiram de pauta e arquivam projeto de 19 anos

Ação faz parte da limpeza de pauta que o legislativo incorporou
16/05/2019 12:02 - IZABELA JORNADA


 

A pedido de deputado, projeto de 19 anos atrás foi arquivado na sessão desta quinta feira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A proposta era de autoria do deputado Onevan de Matos (PSDV) e a ação faz parte da limpeza de pauta que o legislativo incorporou neste mês. 

O presidente da casa de leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB) parabenizou a atitude de Onevan .“Essa atitude [de pedir arquivamento] é exatamente em cima da filosofia dessa gestão, agradeço”, disse Corrêa.

Os deputados Barbosinha (DEM) e João Henrique Catan (PR) também comemoraram a retirada do projeto da pauta e defenderam que o regimento interno alega o arquivamento de propostas de outras legislaturas. Para eles, não é necessário levar para discussão em plenário projetos antigos. “Eles devem ser arquivado automaticamente” disse Barbosinha.

Atendendo o apelo do Democrata, Corrêa retirou outros dois projetos considerados “almas penadas” da ordem do dia e os arquivou sem votação em plenário.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!