AFASTAMENTO

Deputados da oposição lançam 'movimento' pró-impeachment

Deputados da oposição lançam 'movimento' pró-impeachment
09/09/2015 06:00 - G1


Deputados de cinco partidos de oposição (PSDB, PPS, PSC, DEM e Solidariedade) anunciaram nesta terça-feira (8) a criação de um “movimento” em defesa da abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP), o grupo lançará na quinta-feira (10) um site para coletar assinaturas de eleitores e parlamentares que defendem o afastamento da presidente.

A intenção, segundo o tucano, é reforçar os pedidos de abertura de processo de impeachment que aguardam decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“Buscaremos o convencimento dos parlamentares desta Casa de que o Brasil não suporta mais quatro anos de governo Dilma. Vamos estudar os pedidos de impeachment, para ver qual tem o formato mais adequado”, disse Sampaio.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".