Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LAVA JATO PANTANEIRA

Delação de ex-governador de MT <br>é 'monstruosa', diz ministro do STF

Delação de ex-governador de MT <br>é 'monstruosa', diz ministro do STF
02/08/2017 19:00 - FOLHAPRESS


 

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta quarta (2) que a delação premiada de Silval Barbosa (PMDB), ex-governador do Mato Grosso, é "monstruosa". Ele afirmou que ainda não homologou a colaboração.

"Essa é monstruosa. Depois da Lava Jato é a maior operação", disse Fux a jornalistas no STF.

Silval Barbosa era vice de Blairo Maggi, ministro da Agricultura do governo Michel Temer. Substituiu o governador, que se afastou para concorrer ao Senado, e venceu a eleição de 2010.

Ele foi preso preventivamente em setembro de 2015 na Operação Sodoma. Em junho de 2017, Silval conseguiu o direito de cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Ele não pode se comunicar com outros réus da Sodoma ou testemunhas do caso.

Apelidada de Lava Jato pantaneira, a Sodoma apura desvio em compras de terrenos, fraude em licitações e propina para cobrir custos de campanha.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...