Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ELEIÇÕES PSDB

Definição de candidato a presidência do PSDB sai na segunda, diz Azambuja

Governador explica que decisão será tomada pela maioria
17/04/2019 14:38 - ALINE OLIVEIRA E BRUNA AQUINO


 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou nesta quarta-feira (17), que a definição do candidato para disputa à presidência do diretório regional do partido acontecerá na próxima segunda-feira (22), depois de reunião com Rose Modesto e Beto Pereira. 

"Na segunda teremos uma reunião com os dois (Rose e Beto) já que os dois estão na disputa. A ideia é que um deles dispute, mas essa decisão não é nossa então vamos conversar", revela o governador que também é favorável ao nome de Sérgio de Paula, secretário especial de Articulação Política da administração estadual.

Questionado se assumiria a presidência,  caso os candidatos desistissem, Azambuja explica que não gostaria e explicou o motivo. 

"Tenho inúmeras atividades enquanto chefe do Executivo e não gostaria de ser o dirigente apenas figurativamente. Nós temos um partido ativo no Estado e teremos eleições em 2020, que será diferente de todas as outras em razão das coligações proporcionais. Então é o momento dos partidos se organizarem e fortalecerem, para encontrar o consenso, o que é característica do PSDB", argumenta. 

 

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.