Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Frente parlamentar

Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa é oficializada no Estado

Idosos de várias cidades do estado prestigiaram o lançamento da Frente reconhecendo a importância da iniciativa

20 AGO 15 - 09h:44DA REDAÇÃO

Foi oficializada na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. A ação foi proposta pelo deputado estadual Renato Câmara e a assinatura do termo de compromisso dos parlamentares e representantes de órgãos e instituições que compõem o grupo, aconteceu na terça-feira (18).

O objetivo da Frente é proporcionar espaço para implementação de políticas públicas que garantam a cidadania aos idosos. Prestigiaram a iniciativa, idosos de várias cidades do estado. A solenidade marcou o lançamento oficial da Frente que fica instituída até dezembro de 2018. 

Idosos de várias cidades do estado prestigiaram o lançamento da Frente reconhecendo a importância da iniciativa e de que há muito a se fazer por eles, “É um avanço para as pessoas idosas de Mato Grosso do Sul, nos sentimos mais esperançosos sabendo que tem pessoas lutando pelos nossos direitos porque tem muita coisa que precisa melhorar. A maioria de nós vive com um salário mínimo e o valor que gastamos com os remédios acaba com o salário e o idoso precisa comer, precisa vestir, precisa de lazer”, fala dona Isa Eva Vasquez de 60 anos.

A primeira reunião entre os membros da Frente Parlamentar em Defesa do Direito da Pessoa Idosa deve acon­tecer já no próximo mês.

Assinaram o termo de posse representantes do Conselho Estadual de Defesa dos Direitas da Pessoa Idosa (CEDPI), Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), Promotoria de Justiça do Idoso, Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Departamento de Trânsito (Detran), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), secretaria de Estado, Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI), Agência Estadual de Habitação Popular, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. Junto com o deputado Renato Câmara, coordenador da Frente, participam os parlamentares Angelo Guerreiro, Antonieta Amorim, Beto Pereira, João Grandão e Marcio Fernandes.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Vereadores votam projetos de mudança de nome de estradas
CAMPO GRANDE

Vereadores votam projetos para mudar nome de estradas

MANIFESTAÇÕES GOVERNO

No Twitter, Bolsonaro posta vídeos de atos pró-governo

GOVERNO FEDERAL

Senadores reclamam de protagonismo da Câmara

Ato em apoio ao presidente começa às 15h30 na Afonso Pena
APOIO AO PRESIDENTE

Ato em apoio a Bolsonaro acontecerá na Afonso Pena

Mais Lidas