FRENTE PARLAMENTAR

Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa é oficializada no Estado

Idosos de várias cidades do estado prestigiaram o lançamento da Frente reconhecendo a importância da iniciativa
20/08/2015 09:44 - DA REDAÇÃO


 

Foi oficializada na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. A ação foi proposta pelo deputado estadual Renato Câmara e a assinatura do termo de compromisso dos parlamentares e representantes de órgãos e instituições que compõem o grupo, aconteceu na terça-feira (18).

O objetivo da Frente é proporcionar espaço para implementação de políticas públicas que garantam a cidadania aos idosos. Prestigiaram a iniciativa, idosos de várias cidades do estado. A solenidade marcou o lançamento oficial da Frente que fica instituída até dezembro de 2018. 

Idosos de várias cidades do estado prestigiaram o lançamento da Frente reconhecendo a importância da iniciativa e de que há muito a se fazer por eles, “É um avanço para as pessoas idosas de Mato Grosso do Sul, nos sentimos mais esperançosos sabendo que tem pessoas lutando pelos nossos direitos porque tem muita coisa que precisa melhorar. A maioria de nós vive com um salário mínimo e o valor que gastamos com os remédios acaba com o salário e o idoso precisa comer, precisa vestir, precisa de lazer”, fala dona Isa Eva Vasquez de 60 anos.

A primeira reunião entre os membros da Frente Parlamentar em Defesa do Direito da Pessoa Idosa deve acon­tecer já no próximo mês.

Assinaram o termo de posse representantes do Conselho Estadual de Defesa dos Direitas da Pessoa Idosa (CEDPI), Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), Promotoria de Justiça do Idoso, Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Departamento de Trânsito (Detran), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), secretaria de Estado, Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI), Agência Estadual de Habitação Popular, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. Junto com o deputado Renato Câmara, coordenador da Frente, participam os parlamentares Angelo Guerreiro, Antonieta Amorim, Beto Pereira, João Grandão e Marcio Fernandes.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".