Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

estratégico

Brasil é eleito para Conselho Executivo
da Organização Mundial de Turismo

12 SET 17 - 21h:00Portal Brasil

O Brasil foi eleito membro do Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo (OMT) e vice-presidente da Comissão Regional da OMT para as Américas, junto ao Haiti, nesta terça-feira (12). As eleições foram realizadas durante a 62ª Reunião da Comissão da OMT para as Américas, realizada na cidade de Chengdu, na China.  

O mandato no Conselho Executivo da OMT, responsável por executar as resoluções da Assembleia Geral e relatar o programa de trabalho da entidade, será compartilhado com o Uruguai e terá duração de dois anos (2020-2021). O país vizinho atuará no biênio 2018/2019, e o Brasil assume no período 2020/2021. 

“A atuação do Brasil na linha de frente da principal entidade mundial de turismo é muito importante para colocarmos em discussão temas do interesse do nosso país e dos demais países em desenvolvimento, que veem o turismo como uma alavanca para suas economias”, avalia o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O governo brasileiro definiu três temas prioritários como membro do Conselho Executivo, considerados fundamentais para a consolidação da política de turismo: o desenvolvimento do tema economia colaborativa e mídias digitais; reforço da representatividade da Lusofonia no âmbito da OMT e a ampliação dos debates sobre a regulamentação da Proteção ao Consumidor Turista.

Brasil na OMT

O Brasil é membro da Organização Mundial de Turismo desde 1975. Atuou como membro do Conselho Executivo durante cinco mandatos. Em 2015, completou 18 anos de atuação na agência especializada das Nações Unidas e principal organização internacional para assuntos relacionados ao turismo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Tempo de políticos no celular chama atenção durante sessões
CÂMARA MUNICIPAL

Tempo de políticos no celular chama atenção durante sessões

BRASIL

Moro sugere melindre em caso que cita FHC, diz site

BRASIL

Presidente dos Correios anuncia demissão no Twitter e envia carta a funcionários

BRASIL

'Não tenho essas mensagens para afirmar se conteúdo é autêntico ou não', diz Moro

Mais Lidas