Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CRISE NO PARTIDO

Bernal deixa presidência do PP e deputado deve assumir

Ex-prefeito não entrou em detalhes sobre o que motivou decisão

17 JUN 19 - 20h:27YARIMA MECCHI

A crise que parecia ter passado continua no Partido Progressista. Após brigas com correligionários em um grupo de Whatsapp, o ex-prefeito de Campo Grande e então presidente da agremiação, Alcides Bernal, postou no seu perfil do Facebook que vai deixar a presidência para o deputado estadual Evander Vendramini. 

Na publicação feita na tarde de hoje,  Bernal diz: "estou me afastando da vida pública partidária. Licenciando-me para que o deputado Evander possa exercer a presidência do PP". 

Não é novidade que Evander poderia assumir o controle da sigla, ele já tinha demonstrado interesse em disputar na eleição da executiva estadual, prevista para acontecer em agosto quando encerrava o mandato de Bernal. 

O ex-prefeito de Campo Grande não estava satisfazendo seus correligionários a frente do Progressista. Uma verdadeira crise se instalou na sigla após o vereador da capital, Valdir Gomes, expor que não eram feitas reuniões no partido, além da falta de diálogo com o então presidente. 

Uma reunião foi feita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, entre filiado com e sem mandato, e posteriormente outra conversa foi realizada com a presença de Bernal. Ao fim, todos defenderam que era necessário abrir o diálogo entre os integrantes do partido. E Bernal chegou a dizer que seria o candidato a prefeitura da Capital pelo partido em 2020. 

Bernal, Vendramini e o vereador Cazuza foram à Brasília conversar sobre a situação do partido e ficou definido que o então presidente ia permanecer no cargo até o fim do seu mandato, em agosto, e posteriormente uma convenção seria realizada. 

Procurado, Bernal disse que não vai sair do partido e apenas se licenciar do cargo de presidente. O ex-prefeito não entrou em detalhes sobre o que levou tomar a decisão. 

O deputado Evander afirmou que Bernal encaminhou uma mensagem desejando boa sorte e dizendo que ia se afastar. 

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Na Câmara, só dois líderes são contra aumento de fundo eleitoral
ELEIÇÕES 2020

Câmara: 2 líderes são contra aumento de fundo eleitoral

Não tem como eu subir no mesmo palanque que Marquinhos, diz Rose
ELEIÇÕES 2020

Não tem como eu subir no mesmo palanque que Marquinhos, diz Rose

BRASIL

Bolsonaro agora diz que há problema alimentar e apenas 'pequena parte passa fome'

PSDB em Ponta Porã quer eleger oito vereadores
ELEIÇÕES 2020

PSDB em Ponta Porã quer eleger oito vereadores

Mais Lidas