Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

APURAÇÃO DA DENÚNCIA

Azambuja defende investigações<br> de Temer e de outros políticos

Ele foi contra afastamento do presidente, mas não contra arquivamento da denúncia
05/08/2017 06:30 - DA REDAÇÃO


 

Apesar de defender a permanência de Michel Temer (PMDB) na Presidência da República, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse, nesta sexta, ser contra o arquivamento de investigações.

“Todas devem prosseguir, inclusive a do presidente”, destacou. A declaração do governador ocorreu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, durante a 4ª Reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central.

Contrário ao afastamento, no momento, de Michel Temer do governo federal, Azambuja afirmou que não é porque os deputados federais decidiram votar contra o seguimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) para o Supremo Tribunal Federal (STF) que as investigações sobre o presidente devem ser “enterradas”. 

“No momento, precisamos que o País prossiga com a retomada do crescimento, do investimento e da geração de emprego. Precisamos de uma pauta positiva”, defendeu Azambuja.

O posicionamento dele é parecido com a justificativa dada por vários parlamentares que votaram a favor de Temer na quarta-feira.

*Leia reportagem, de Tavane Ferraresi, na edição deste sábado/domingo no jornal Correio do Estado.

 

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!