Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PREFEITURA DE CAMPO GRANDE

André e Simone ainda não foram seduzidos, diz presidente do MDB

Eles são cotados para disputarem a prefeitura de Campo Grande, mas se esquivam da responsabilidade

9 AGO 19 - 17h:15EDUARDO PENEDO

Parece que os dois principais nomes do MDB para disputar a eleição para comandar a prefeitura de Campo Grande, o ex-governador André Puccinelli e a senadora Simone Tebet, precisam ser mais seduzidos para entrar na disputa.” Em Campo Grande temos vários nomes. Muitos querem que o ex-governador André Puccinelli dispute outros pedem que a senadora Simone seja a candidata, mas até agora eles não foram seduzidos”, explica presidente municipal da sigla Ulisses Rocha. 

Pelo visto o tango tocado pelo MDB ainda precisa ser mais apimentado para a sedução acontecer ou por já terem tido um romance antigo no Poder Executivo André Puccinelli na prefeitura de Campo Grande (1997 - 2004) e Simone na de Três Lagoas (2005 – 2010) o amor acabou e eles preferem caminhar longe da prefeitura.   

Se a sedução do MDB falhar mesmo com André e Simone, o deputado estadual Márcio Fernandes cria política de Puccinelli já  está seduzido e já deixou seu nome a disposição do partido para disputar a prefeitura de Campo Grande, mas o MDB já está conversando com vários candidatos estreantes e de outros partidos para disputar a prefeitura da capital Morena. Primeiramente foi a deputada federal Rose Modesto (PSDB) agora a bola da vez é o procurador de Justiça Sérgio Harfouche, candidato ao senado em 2018 pelo PSC e teve um número alto de votos em Campo Grande. Harfouche mesmo que velado tem o apoio da senadora Simone para disputar o pleito. 

Toda essa conversa e muitas outras foram discutidas na manhã desta sexta-feira (9) com integrantes da Executiva estadual na sede do MDB e dentre os assuntos estão também estratégias, alianças e nomes que disputaram as eleições do ano que vem já se organizando para a o pleito de 2022. “Nós tratamos de vários assuntos entre eles eleições 2020 já visando as eleições de 2022 onde teremos candidato ao governo do Estado, vamos aumentar o número de deputados na Assembleia e teremos candidatos na Câmara Federal”, explica o presidente municipal da sigla Ulisses Rocha. 

Rocha comentou ainda que foi deliberado que as convenções do MDB no Estado ocorrerão no dia 29 de setembro e a regional deve acontecer no começo de dezembro. Essas convenções são para eleger quem comandará os diretórios municipais e estadual.  

Ainda durante a reunião foi definido que o MDB vai ter candidatura própria nas cidades de Campo Grande, Corumbá e Dourados já em Três Lagoas a senadora Simone Tebet e o deputado estadual Eduardo Rocha ainda vão definir a situação.” Em Corumbá temos dois nomes fortes para disputar a prefeitura o ex-prefeito de Corumbá Paulo Duarte e o vereador Gabriel Ohara que foi o mais votado na cidade. Para Dourados o nosso nome é do deputado estadual Renato Câmara, mesmo ele ainda não batendo o martelo. Em Ponta Porã estamos trabalhando ainda a eleição, mas temos um nome forte lá que é de fora da política, mas é de uma família tradicional de lá”, explica Rocha.  

A sigla está apostando em fazer pelo menos 50 vereadores nas eleições do ano que vem, sendo que em Campo Grande a expectativa é de eleger seis parlamentares. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Senadora é derrotada em Medida Provisória contra jornais impressos
PUBLICAÇÕES EM JORNAIS

Senadora é derrotada em MP contra jornais impressos

BRASÍLIA

Nas redes sociais, Bolsonaro critica invasão à embaixada da Venezuela no Brasil

Pacotes de medidas fiscais do governo é aprovado; veja como cada deputado votou
AJUSTE TRIBUTÁRIO

Pacotes de medidas fiscais do governo é aprovado; veja como cada deputado votou

Em partido de Bolsonaro, expectativa é quem será presidente no Estado
ALIANÇA PELO BRASIL

Em partido de Bolsonaro, expectativa é quem será presidente no Estado

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião