Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

APREENSÃO

Polícia apreende malote de dólares equivalente a R$ 1,78 milhão em MS

Apreensão ocorreu durante a operação Hórus em região próximo a fronteira
28/02/2020 07:50 - Bruna Aquino


Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã desta sexta-feira (28) um malote com cerca de 400 mil dólares, o equivalente a R$1.758.000,00 no centro de Dourados. 

Segundo informações repassadas pelo departamento, policiais abordaram um veículo Montana com dois homens de 31 e 35 anos próximo à área central do município. 

Apresentando contradições durante a conversa, o veículo foi revistado e dentro da lataria foi encontrado um malote com vários maços de dólares.

Um dos homens que estava no veículo disse que é pecuarista em Ponta Porã. O outro se identificou como primo do pecuarista e disse que o dinheiro era para a negociação de 100 quilos de cocaína para serem levados aos grandes centros, como Rio Grande do Sul por exemplo, segundo informou o comandante do DOF, coronel Marcos Paulo.

Eles receberam voz de prisão e foram levados até a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para prestar depoimento. 

A apreensão em Dourados faz parte da operação Hórus realizada desde o ano passado nas regiões de fronteira com o Paraguai.

 
Apreensão de dólares - Reprodução/DOF

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.